1 – Comece o dia de maneira confortável. Desligue o alarme, levante-se quando sentir vontade e tenha um café da manhã descontraído. Se você gosta de cozinhar, faça algo especial, como waffles, panquecas, fritada ou um delicioso omelete. O objetivo é você conseguir prestar atenção em movimentos que estão no automático nos outros dias da semana.

2 – Fique longe de seu celular e e-mail.
Muito difícil? Ter contato constante com pessoas pode ser desgastante e muitas pessoas verificam compulsivamente seus telefones e e-mails, mesmo que isso os deixe estressados. Se necessário, diga às pessoas com antecedência que você não estará disponível no seu dia de folga e não leia nenhuma mensagem até o dia seguinte.

3 – Encontre uma área confortável para sentir as horas do dia passando lentamente.
Se sua casa estiver cheia de tarefas a serem feitas ou pessoas agitadas, tome um café em um ambiente descontraído, como um parque. Se o tempo estiver desagradável para isso, crie um local acolhedor dentro do próprio lar.

4 – Leia um livro.
Você deve ter livros que deseja ler ou um que você leu há muito tempo e gostaria de ler novamente ou, melhor: procure por seus autores favoritos on-line para ver se eles escreveram algo novo.

5 – Descontraia!
Encontre uma atividade relaxante que normalmente não faria para tornar o dia especial. Medite, tenha um banho de espuma, ou escute uma coleção de músicas antigas e redescubra canções favoritas.

6 – Convide alguns amigos para conversar e se divertir.
Se morarem na mesma cidade, eles também irão ter o dia de folga. Mesmo se não tiverem, podem ter tempo livre durante parte do dia. Convide-os para assistir a um filme, jogar jogos de tabuleiro ou comer uma refeição com você. No entanto, não se sobrecarregue com muitas visitas: o dia precisa ser totalmente relax.