Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

Decorando o seu Jardim: Dicas para a lâmpada certa!
(13/08/2015 09:58)


Um jardim bem iluminado não está na quantidade de luz aplicada, e sim na criatividade e na qualidade do projeto. Por isso, é preciso cuidado especial para evitar os tao famigerados excessos..
 A iluminação do jardim pode ter diferentes estilos. E faz toda a diferença para a beleza da casa quando o sol se recolhe para seu descanso diário, deixando para as lâmpadas e luminárias toda a responsabilidade de destacar os detalhes do projeto paisagístico.  Com a luz adequada, os jardins se transformam durante a noite e ficam até mais bonitos do que sob a luz do sol.
Não há regras fixas para o planejamento luminotécnico, mas seguindo algumas dicas é possível valorizar ainda mais a área externa da casa.

De olho na lâmpada



Um detalhe importante é conhecer os tipos de lâmpadas e seus efeitos, pois algumas plantas são mais sensíveis do que outras.
Um cuidado especial deve ser tomado com a voltagem da lâmpada e o direcionamento do feixe de luz.  Além desse fator, é importante buscar a combinação da iluminação artificial com a iluminação natural, para garantir o desenvolvimento e preservação da vegetação.
As halógenas são as mais utilizadas em projetos paisagísticos pelo seu elevado índice de reprodução de cor, mas apresentam a desvantagem de ser quente e de transmitir calor à vegetação, ressecando suas folhas e queimando todo o ramo, o que não acontece com o LED. Uma grande vantagem do LED é que não emite radiação infravermelha nem ultravioleta, logo valoriza a beleza da planta sem prejudicá-la.
A intensidade de luz também é um fator importante de valorização paisagística, principalmente quando se precisa projetar a luz a grande distância como, por exemplo, para destacar troncos e folhas de uma árvore alta. Neste aspecto, o refletor LED é uma alternativa bem eficaz.
Viajar nas cores usadas vai deixar o seu jardim diferente, mas use o bom senso para não ficar carnavalesco demais. Temperaturas de cor mais baixas (amareladas) transmitem um ar mais sofisticado. A luz branca, por sua vez, dá um destaque maior a uma planta ou árvore específica. Já usar luzes verdes é uma boa pedida, pois é ótima para dar destaque à copa de árvores ou à vegetação.

Fonte: Blog e-lustre
 

Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:

Comentário:
Digite os caracteres abaixo:





Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!
MICROELECTRON SISTEMAS ELETR IND E COM. LTDA
Rua Serra de Jairé, 255 / 257 - Belenzinho - São Paulo/SP - CEP: 03175-010
(11) 3337-2939 (11) 4328-9124 - São Paulo - SP
REDES SOCIAIS:
Cadastre-se