Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

O Que É Sustentabilidade e o Que o LED Tem a Ver Com Ela?
(04/10/2018 11:38)


Sustentabilidade é Prover o Futuro

Quando se fala em sustentabilidade logo pensamos em cuidados com o meio-ambiente, reflorestamento e outras técnicas de preservação ambiental, mas sua ideia está baseada em gerar um futuro melhor através da conservação do planeta.

De forma geral, o termo, que vem do latim sustentare, se refere a algo que a tenha capacidade de manter sua existência e funcionamento por um determinado prazo, ou seja, que tenha a capacidade de se sustentar.

Já o conceito, como foi desenvolvido, acaba por estender esse significado e traz a questão do “sustento” como algo muito mais amplo.

Sustentabilidade não se refere apenas a um cuidado com o meio ambiente, mas sim uma atenção constante ao gerenciamento de recursos, focando no que iremos deixar para o futuro.

Basicamente, ser sustentável é preservar a natureza de modo que ela possa servir a outras gerações de maneira saudável, sem que ela se esgote por completo e sem que seja prejudicada.

Quais as Técnicas da Sustentabilidade?

Dia após dia surgem milhares de técnicas que permitem a preservação e a redução do uso dos recursos naturais e esse é um ponto grande na esperança pela conservação do planeta.

Uma das principais é o biocombustível que se apresenta como uma alternativa para os combustíveis fósseis, tais como a gasolina, o gás e o diesel.

Nesse caso, sabemos que esses combustíveis dependem da extração de elementos da natureza para sua fabricação, por isso um dia irão acabar, já os biocombustíveis possuem fontes renováveis, pois podem ser gerados inúmeras vezes através de plantas e até mesmo de lixo.

O esforço para manter um futuro com qualidade de vida não está só relacionada aos recursos, mas também à conservação do meio-ambiente e, consequentemente, à diminuição da emissão de poluentes no ar, água e solo.

Linhas de produção, empresas e até as casas e carros de cada pessoa consomem elementos diariamente, tais como água tratada e energia elétrica, além de também poluírem diariamente o meio-ambiente, por isso o esforço de conservação é tão importante.

As energias limpas, também chamadas de renováveis, são ótimas alternativas para diminuir o impacto causado no meio ambiente pela geração de energia elétrica, se aproveitando de sol, vento, água e até biocombustíveis.

Num cenário ideal, a geração de energia não emite nenhum tipo de poluição, não degrada a natureza e produz mais do que se consume.

E o LED?

As lâmpadas de LED são totalmente sustentáveis, pois não contêm nenhum elemento poluente ou contaminante, tais como as lâmpadas fluorescentes, diminuindo a quantidade de lixo gerado.
Outro benefício do LED é seu baixo consumo de energia, o que causa, além de economia para o usuário, uma diminuição na necessidade de geração de energia elétrica, reduzindo os impactos ambientais desse processo.

Além dessas vantagens, o LED não emite calor, o que ajuda até mesmo na diminuição do consumo de energia do ar condicionado que trabalhará menos tempo para climatizar um ambiente.

Sucesso Nas Ações Sustentáveis

De casas a empresas, a aplicação de tecnologias sustentáveis estão cada vez mais presentes.

A utilização de materiais reciclados, a instalação de painéis solares para geração de energia e o consumo consciente de recursos e insumos são só algumas das muitas ações que podem ser feitas para promover a sustentabilidade.


Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:

Comentário:
Digite os caracteres abaixo:





Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!
MICROELECTRON SISTEMAS ELETR IND E COM. LTDA
Rua Serra de Jairé, 255 / 257 - Belenzinho - São Paulo/SP - CEP: 03175-010
(11) 3337-2939 (11) 4328-9124 - São Paulo - SP
REDES SOCIAIS:
Cadastre-se