Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

2 formas de fazer sua empresa ser sustentável online
(15/02/2016 10:42)



 
Selos e certificações são bons caminhos para se trilhar em busca de práticas sustentáveis eficientes e confiáveis. No Brasil, empresas como a Site Sustentável e a Iniciativa Verde são bons caminhos para quem pretende agir de forma consciente e não sabe como.
 
O programa Carbon Free da Iniciativa Verde, por exemplo, pode ser feito tanto por empresas quanto para pessoas físicas e de uma forma muito simples. A calculadora virtual de CO2contabiliza a emissão anual de Gases de Efeito Estufa (CO2 equivalente) feita por cada pessoa ou empresa e informa a quantidade de árvores que deverá ser plantada a fim de compensar estas emissões. Quem quiser que o plantio seja feito pela Iniciativa Verde é só pagar a quantia referente ao serviço no próprio site da empresa e ainda terá direito a monitoramento online do andamento dos restauros florestais.
 
Uma outra opção interessante destinada às empresas que recebem índices consideráveis de visualizações em seu site ou loja virtual é o Site Sustentável.  Trata-se de uma iniciativa que certifica o site de empresas que pagam pelo plantio de árvores de acordo com a quantidade de pageviews recebidos em suas páginas na internet. Por exemplo, um site que recebe 1.000 pageviews por mês deve plantar 1 árvore por ano, que custa em torno de R$200 (pagos ao Site Sustentável). A partir do momento que o Site Sustentável recebe essa quantia, o cliente tem o direito de inserir o selo Site Sustentável no site de sua empresa e o plantio pode ser acompanhado online por qualquer pessoa. Este acompanhamento disponibiliza a quantidade de árvores plantadas até o momento, a quantidade de CO2 neutralizado, indicação no mapa de onde as árvores foram plantadas e fotos do plantio. A Brilhe Mais Folheados, por exemplo, é adepta da iniciativa e já plantou, até o momento, 25 árvores e neutralizou 395 kg de CO2.
 
Começar, que é o mais difícil, está ficando fácil. Depois que a empresa se engaja com algum tipo de iniciativa, a tendência é participar cada vez mais de movimentos que contribuam com causas importantes como essas. Um projeto puxa o outro e só se acomoda quem não quer crescimento, afinal investimento em sustentabilidade é sinal do desenvolvimento de cada empresa.

Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:

Comentário:
Digite os caracteres abaixo:





Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!
MICROELECTRON SISTEMAS ELETR IND E COM. LTDA
Rua Serra de Jairé, 255 / 257 - Belenzinho - São Paulo/SP - CEP: 03175-010
(11) 3337-2939 (11) 4328-9124 - São Paulo - SP
REDES SOCIAIS:
Cadastre-se